Após relato de enfermeira, mais de 40 mulheres denunciam personal de Salvador
- Luana Campos
- 28 de nov.
- 2 min de leitura
Mais de 40 mulheres denunciaram o personal trainer Maurício Brasil após a influenciadora e enfermeira Maria Emília Barbosa tornar público um relato de abuso sexual cometido pelo profissional em Salvador. As vítimas afirmam ter passado por situações semelhantes, indicando um padrão de atuação do personal, que se aproveitava da relação de confiança e da vulnerabilidade das alunas durante avaliações e atendimentos particulares.
A onda de denúncias começou depois que Maria Emília, que tem mais de 460 mil seguidores, publicou um vídeo relatando que o personal teria tocado sua parte íntima durante uma consulta no início do ano e colocado a mão dela em seu órgão genital. “Ele lateralizou minha calcinha e fez movimentos na maca. Minha reação foi dar um tapa na mão dele e pedir que parasse. Ele parou, pegou minha mão, colocou no órgão genital dele e pressionou. Ainda disse: ‘Olha como fico com você’”, contou, emocionada.
A influenciadora afirmou ter congelado durante o abuso e disse que só decidiu denunciar após ver uma postagem sobre o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher. Depois disso, dezenas de mulheres passaram a relatar experiências semelhantes com o mesmo personal.
Em meio à repercussão, a Hammer Fitness Club divulgou um comunicado informando que Maurício Brasil não faz parte do quadro de funcionários e que não frequenta as unidades desde 2022. A academia destacou que o profissional atuava como personal autônomo e que “a contratação desses profissionais é direta entre aluno e personal, sem gestão ou responsabilidade da academia”. A rede afirmou ainda que repudia qualquer forma de assédio.
A defesa do personal informou que não vai comentar o caso publicamente e que todas as manifestações serão feitas apenas nos autos. O Conselho Regional de Educação Física da Bahia (CREF13/BA) instaurou um processo administrativo para investigar a conduta do profissional, que também é alvo de apuração pela Polícia Civil.











Comentários