Bahia enfrenta Atlético de Alagoinhas em jogo protocolar do Baianão
- Luana Campos
- há 9 horas
- 1 min de leitura
Já classificado em primeiro lugar, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Atlético de Alagoinhas neste sábado (21), às 20h, em Pituaçu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Com 20 pontos, o Tricolor apenas cumpre tabela, enquanto o Carcará, com três, já está rebaixado e amarga a lanterna da competição.
De olho na decisão da próxima quarta-feira (25) contra o O'Higgins, pela Libertadores, o técnico Rogério Ceni deve escalar uma equipe reserva. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à terceira fase. Caso vença por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
Bicampeão baiano em 2021 e 2022, o Atlético faz campanha ruim em 2026, ainda sem vitórias, com três empates e cinco derrotas. A equipe demitiu Agnaldo Liz durante a competição e trouxe de volta Sérgio Araújo, mas teve o rebaixamento confirmado com duas rodadas de antecedência. Sem aspirações, o time optou por se despedir da elite atuando em Salvador.
Prováveis escalações:
Atlético de Alagoinhas: Patyêgo; Van, Pantera, Dedé e Hernandes; Willian Kaefer, Everton Felipe e Wanderson Papaterra; Esquerdinha, Higor e Michael. Técnico: Sérgio Araújo.
Bahia: João Paulo; Gilberto, Fredi, Luiz Gustavo e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Jota, Erick e Rodrigo Nestor; Sanabria (Kauê Furquim), Erick Pulga e Everaldo (Dell). Técnico: Rogério Ceni.













Comentários