top of page

Bolsonaro é preso pela PF

  • Foto do escritor: Luana Campos
    Luana Campos
  • 22 de nov.
  • 1 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22), após a Polícia Federal cumprir mandado de prisão preventiva determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.


A decisão ocorreu um dia depois de Flávio Bolsonaro convocar uma vigília de orações próxima à residência onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto. Moraes afirmou que o ato poderia gerar tumulto e até facilitar uma possível tentativa de fuga.


A ordem judicial também determina audiência de custódia neste domingo (23), por videoconferência, na Superintendência da PF no Distrito Federal, além de garantir atendimento médico integral. Visitas só serão permitidas mediante autorização do STF, exceto para advogados e equipe médica.


Na sexta (21), a defesa pediu prisão domiciliar humanitária, alegando doenças permanentes que exigem acompanhamento intensivo, para evitar a transferência de Bolsonaro para o presídio da Papuda. Condenado a 27 anos e três meses no caso do Núcleo 1 da trama golpista, ele e outros réus podem ter as penas executadas nas próximas semanas.

Comentários


  • Whatsapp
Bahia Direta

Contato Redação

71 99404-0100

​​

© Bahia Direta. Todos os direitos reservados.

bottom of page