Briga generalizada cancela jogo e deixa dezenas de feridos na Copa Sul-Americana
- Luana Campos
- 21 de ago.
- 1 min de leitura
O duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana entre Independiente-ARG e Universidad de Chile, em Avellaneda, terminou em violência, nesta quarta-feira (20).
A partida, que estava 1 a 1 no intervalo, foi suspensa e posteriormente cancelada após torcedores das duas equipes se envolverem brigas, com cadeiras e barras de ferro sendo arremessadas, além de bombas de som.
A confusão começou quando torcedores da La U incendiaram objetos no setor visitante e arremessaram cadeiras em direção à torcida adversária. Em resposta, parte da torcida do Independiente invadiu o espaço destinado aos chilenos, iniciando uma batalha campal.
No total, 111 torcedores foram detidos e 185 ficaram feridos, 3 em estado grave. Um deles, em pior situação, teria pulado da arquibancada ao gramado, uma altura de aproximadamente 40 metros, para fugir das agressões.
A Conmebol justificou o cancelamento alegando falta de garantias de segurança e encaminhará o caso à Comissão Disciplinar. O resultado do confronto segue indefinido; a Universidad de Chile vencia a soma dos jogos e estava próxima de se classificar.












Comentários