Cadastro de novos alunos na rede municipal de Salvador acaba esta semana
- Luana Campos
- 3 de nov.
- 1 min de leitura
Os responsáveis têm até sexta-feira (7) para cadastrar novos alunos na rede municipal de ensino de Salvador para o ano letivo de 2026. O procedimento pode ser feito pelo site da Secretaria Municipal da Educação (SMED) ou presencialmente em qualquer unidade da rede.
As vagas serão distribuídas de forma eletrônica, com prioridade para famílias beneficiárias do Bolsa Família, do BPC, crianças com medida protetiva, em acolhimento familiar ou com irmãos matriculados na mesma unidade.
O cadastro exige apresentação de CPF do responsável e o RG ou certidão de nascimento (caso a pessoa seja menor de idade) e CPF do estudante.
Além disso, a pessoa deve apresentar: comprovante de endereço de referência (pode ser residencial, comercial ou outros); comprovante de prioridade (caso faça parte de algum grupo prioritário) e comprovante de escolaridade anterior (exceto para as turmas de Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental e TAP I da Educação de Jovens e Adultos).
Na Educação Infantil, podem ser cadastradas crianças com idade entre dois e cinco anos, nascidas entre 01/04/2020 a 31/03/2024. Para o Ensino Fundamental, o cadastro é destinado para os estudantes do 1° ao 9° ano, com idade a partir de seis anos, desde que completados até 31/03/2026.
A inscrição não garante matrícula imediata, que será confirmada posteriormente pela Secretaria de Educação (SEC). Alunos já matriculados na rede não precisam realizar o cadastro.











Comentários