Chuvas adiam início das aulas e levam cidade do interior da Bahia a decretar emergência
- Luana Campos
- há 9 horas
- 1 min de leitura
O início das aulas na rede municipal de Ribeira do Amparo, a 270 km de Salvador, foi adiado após as fortes chuvas que atingem o município desde sexta-feira (20). Só neste período, foram registrados mais de 100 mm de chuva em um dia e 45 mm no sábado. As aulas, previstas para segunda (22), foram remarcadas para 2 de março por questões de segurança.
A prefeitura informou que irá decretar estado de emergência no domingo (22) para agilizar medidas administrativas e ampliar a capacidade de resposta. Apesar dos alagamentos, erosões e danos em vias, não há registro de desabrigados ou desalojados. Equipes da Defesa Civil monitoram as áreas mais afetadas.
Em Cipó, também houve alagamentos na sexta-feira (20), mas sem registro de vítimas. A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia enviou alerta para moradores de 95 municípios, alcançando mais de 600 mil pessoas. Já o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu aviso de chuvas intensas de até 100 mm/dia para regiões do oeste, Chapada Diamantina, centro-sul e norte do Vale do São Francisco, com risco de alagamentos e deslizamentos.












Comentários