Clássico Ba-Vi no Barradão terá ações da campanha Feminicídio Zero
- Luana Campos
- há 5 dias
- 1 min de leitura

O clássico entre Bahia e Vitória, válido pelo Campeonato Baiano 2026, neste domingo (25), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, contará com ações da Campanha Feminicídio Zero. A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) estará presente com uma Unidade Móvel, instalada no estacionamento do Barradão, oferecendo serviços de acolhimento, orientação e proteção às mulheres.
Durante o Baianão 2026, a campanha é promovida pelo Governo do Estado, por meio da SPM, em parceria com a TVE, clubes participantes, Federação Baiana de Futebol (FBF), Defensoria Pública e Polícia Civil. A iniciativa utiliza a visibilidade do futebol para ampliar a conscientização e o enfrentamento à violência contra as mulheres, além de divulgar o Disque 180, canal nacional gratuito de denúncias que funciona 24 horas por dia.
No estádio, a Unidade Móvel da SPM vai disponibilizar atendimento psicossocial e jurídico. A Polícia Civil também atuará com uma Delegacia Móvel, oferecendo orientação jurídica, registro de ocorrências e encaminhamentos à rede de proteção.
A operação de segurança do clássico contará ainda com o reforço da Polícia Militar da Bahia, que empregará 385 policiais militares nas áreas interna e externa do Barradão, no bairro de Canabrava, em Salvador.












Comentários