Daniela critica decisão que mantém Bloco Crocodilo fora da abertura no circuito Dodô
- Luana Campos
- há 1 dia
- 1 min de leitura
A cantora Daniela Mercury rebateu a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que suspendeu a determinação para que o Bloco Crocodilo abrisse os desfiles no circuito Dodô (Barra/Ondina), em Salvador. Em coletiva antes do desfile de domingo (15), a artista afirmou que a atual organização da ordem dos trios “não é respeitosa” e desconsidera a história do bloco no Carnaval.
Daniela destacou que o Crocodilo desfila no circuito desde 1996 e que, ao longo de quase 30 anos, manteve presença ininterrupta. Segundo ela, a mudança na ordem não segue critérios claros. A empresária e esposa da cantora, Malu Verçosa, afirmou que a ação judicial foi o “último recurso” e questionou quais são os parâmetros adotados para definir quem abre o desfile.
O efeito suspensivo concedido pelo TJ-BA restabeleceu a programação oficial definida pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) e pela Saltur. O desembargador entendeu que não há comprovação de direito automático à primeira posição e que alterações às vésperas da festa poderiam causar impactos na logística, segurança e contratos.
Inicialmente, a Justiça havia determinado que o Crocodilo abrisse os desfiles com base no critério de antiguidade, prevendo inclusive multa diária em caso de descumprimento, decisão que perdeu validade após a nova determinação.













Comentários