Estudantes baianos poderão cursar medicina em Cuba com tudo pago
- Luana Campos
- 11 de nov.
- 1 min de leitura
O Governo da Bahia vai selecionar 60 estudantes de baixa renda para cursar medicina em Cuba. O edital foi publicado nesta terça-feira (11) no Diário Oficial do Estado. As inscrições estarão abertas entre os dias 17 e 21 de novembro, exclusivamente pela internet.
O processo, executado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), é voltado a brasileiros preferencialmente de áreas rurais e com engajamento em movimentos sociais.
O curso terá duração de seis anos, com custos totalmente cobertos, incluindo matrícula, mensalidades, hospedagem, alimentação, seguro saúde, passagens e bolsa mensal para despesas pessoais.
Após a formação e validação do diploma no Brasil, os participantes deverão atuar por dois anos em áreas rurais da Bahia, conforme termo de compromisso com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
A seleção será feita por análise documental e média escolar em disciplinas como Português e Matemática, além da Carta de Intenção. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Estado em 23 de dezembro.











Comentários