Ex-policial condenado por estupro e extorsão é preso em Salvador
- Luana Campos
- há 18 horas
- 1 min de leitura
Sergio Luiz Batista Sant’anna, um dos quatro ex-policiais militares condenados por estupro e extorsão mediante sequestro, foi preso nesta quinta-feira (28) no bairro da Curuzu, em Salvador. Ele cumpre pena de 18 anos, 11 meses e 16 dias por crimes cometidos em 2015, quando ainda estava na 49ª CIPM/São Cristóvão.
O crime ocorreu em Mussurunga II e envolveu o sequestro e violência sexual contra uma mulher e extorsão de seu namorado. As investigações apontaram que os ex-policiais gravaram imagens do crime, apagando depois os arquivos. Outros três condenados — Valter dos Santos Filho, Josival Ribeiro Ferreira e Pablo Vinicius Santos de Cerqueira — receberam penas que variam de 7 a 33 anos; não há informações sobre a situação deles.
Sergio Luiz foi levado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece à disposição da Justiça. As condenações surgiram após provas como laudos periciais, depoimentos, reconhecimento fotográfico e perícia em celulares, que revelaram imagens do crime. O caso chocou pelo envolvimento de agentes de segurança e pela gravidade das ameaças e agressões cometidas contra o casal.












Comentários