Fantástico exibe matéria sobre médico baiano investigado por fabricação ilegal de Mounjaro
- Luana Campos
- 1 de dez
- 2 min de leitura
A operação da Polícia Federal que desarticulou um suposto esquema de fabricação ilegal do medicamento para emagrecimento e diabetes, Mounjaro, revelou detalhes que vão muito além de laboratórios clandestinos.
No centro da investigação está o cirurgião-geral baiano Gabriel Almeida, que agora chama atenção não apenas pelo envolvimento no caso, mas também pelo estilo de vida luxuoso.
O caso ganhou proporção nacional e será exibido no Fantástico, da TV Globo, neste domingo (30).
Operação Slim: o que diz a investigação
A Polícia Federal deflagrou a “Operação Slim”, na última quinta-feira (27), cumprindo 24 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. O objetivo é desmontar uma rede que produzia, fracionava e comercializava ilegalmente tirzepatida — substância usada em tratamentos para diabetes e emagrecimento.
Segundo a PF, o grupo operava com estrutura industrial, manipulando o ativo sem autorização da farmacêutica detentora da patente, a Lilly do Brasil, e distribuindo o produto sem controle sanitário.
A Anvisa confirmou que a empresa Unikka Pharma, apontada como peça-chave no esquema, não possuía autorização para importar a substância e que teria importado mais de 48 kg de tirzepatida.
O elo entre o Gabriel Almeida e a Unikka Pharma
A PF apontou Gabriel Almeida como um dos sócios ocultos da LCA Farmacêutica Ltda. A empresa atua no mercado como Unikka Pharma, marca que tinha como garoto-propaganda o jogador Neymar Júnior, que rompeu o contrato após a operação.
As investigações identificaram movimentações financeiras superiores a R$ 3,4 milhões entre a LCA e a empresa de cursos do médico, a Almeida Cursos e Treinamento Profissional, que oferece capacitação para aplicação de terapias injetáveis, incluindo tirzepatida.
A clínica de Almeida, localizada em uma mansão no Jardim Europa, em São Paulo, possui um setor exclusivo para essas terapias.
“Paraíso dos Médicos”: a ilha milionária na Baía de Todos-os-Santos
Almeida é coproprietário de uma ilha descrita como um “paraíso dos médicos”, compartilhada com os também médicos Derek Camargo e Lucas Gasparini.
O local, originalmente comprado para uso familiar, foi transformado em um centro de imersões exclusivas voltado para mentoria, aceleração de carreira e encontros estratégicos com empresários de grandes empresas.
A ilha, com móveis assinados, obras de arte e segurança armada, fica a apenas 30 minutos de lancha da Bahia Marina ou cerca de 7 minutos de helicóptero.
A seleção de convidados é feita entre os profissionais que mais investirem nos cursos promovidos pelos donos da propriedade.
O inquérito aponta que Gabriel Almeida e seus sócios teriam adquirido cotas de participação da ilha na Baía de Todos-os-Santos por R$ 19,69 milhões.
O que diz a defesa do médico
Em nota, a defesa de Gabriel Almeida nega qualquer irregularidade. Afirma que o médico não fabrica, não manipula, não rotula medicamentos,e que sua atuação é restrita à medicina clínica e à docência. A assessoria também negou vínculo societário com a Unikka Pharma.











Comentários