Fortaleza demite Renato Paiva após apenas 10 jogos
- Luana Campos
- 3 de set.
- 1 min de leitura
O Fortaleza decidiu nesta terça-feira (2) pela demissão do técnico Renato Paiva, que somou apenas uma vitória em 10 partidas à frente do Leão do Pici, com 20% de aproveitamento.
Contratado para substituir Juan Pablo Vojvoda, o treinador português não resistiu à pressão da torcida e à sequência de maus resultados, incluindo a eliminação na Libertadores para o Vélez Sarsfield.
Na Série A, o time segue em situação crítica, ocupando a 19ª colocação, com 15 pontos em 21 jogos, a seis do Juventude, primeiro dentro do Z-4, e a sete do Santos, que abre a zona de permanência.
Essa foi a segunda demissão de Paiva no futebol brasileiro em cinco meses. Antes, ele deixou o Botafogo após a eliminação no Mundial de Clubes. No Brasil, também passou pelo Bahia em 2023, onde conquistou o Campeonato Baiano, mas enfrentou forte rejeição da torcida.
O elenco do Fortaleza retorna aos treinos na quinta-feira (4), após três dias de folga. O próximo compromisso será contra o Vitória, no sábado (13), no Castelão, pelo Brasileirão.











Comentários