Homem que matou jovem trans vira réu
- Luana Campos
- há 4 dias
- 1 min de leitura
A Justiça da Bahia aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu Sérgio Henrique Lima dos Santos, jovem que confessou ter matado a blogueira trans Rhianna Alves, em Luís Eduardo Magalhães. Após a decisão, a prisão preventiva dele foi decretada, e Sérgio foi localizado em Serrinha nesta quarta-feira (10), quatro dias após o crime.
Rhianna, de 23 anos, foi morta na noite de sábado (6) com um golpe “mata-leão”. O suspeito levou o corpo até a delegacia logo após o crime e, por alegar legítima defesa, acabou liberado inicialmente. Segundo especialistas, a soltura seguiu a legislação, que prevê que o investigado só pode ser detido em flagrante ou por ordem judicial.
A vítima era conhecida nas redes sociais, onde compartilhava a rotina com mais de 5 mil seguidores. O corpo dela foi sepultado na terça-feira (9), em América Dourada, cidade da família.
Em depoimento, o investigado disse que a discussão começou após Rhianna ameaçar expor a relação deles. Ele também alegou ter aplicado o golpe ao supor que ela pegaria um objeto na bolsa. Após o crime, dirigiu até a delegacia e pediu socorro, mas a jovem já estava morta.
A repercussão levou órgãos como Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e parlamentares a cobrarem celeridade. O MP-BA informou que segue acompanhando as investigações e adotará medidas cabíveis.
Sérgio Henrique permanece custodiado e à disposição da Justiça.











Comentários