Idoso morre após ser baleado em operação policial e protesto fecha via na Federação
- Luana Campos
- 11 de jan.
- 1 min de leitura

Um idoso de 61 anos morreu após ser baleado durante uma operação policial realizada na noite de sexta-feira (10), na Rua Souza Uzel, conhecida como Rua 13, no bairro da Federação, em Salvador. A vítima, identificada como Edilson Lima Moutinho, foi socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
A morte provocou revolta entre moradores e resultou em um protesto que bloqueou parcialmente o trânsito nas proximidades da Praça Lord Cochrane, entre as avenidas Anita Garibaldi e Reitor Miguel Calmon. Segundo a Polícia Militar, a guarnição da 41ª CIPM foi acionada para verificar relatos de disparos de arma de fogo na região, realizou buscas no local, mas inicialmente não localizou suspeitos nem pessoas feridas.
Posteriormente, a PM tomou conhecimento de que a vítima havia sido baleada e morreu no HGE. O caso foi registrado na 7ª Delegacia Territorial e será investigado pelos órgãos competentes. Como medida administrativa, a corporação afastou preventivamente a guarnição envolvida das atividades operacionais até a conclusão das apurações e manifestou solidariedade à família da vítima.












Comentários