Influenciadora critica atendimento em Salvador e é acusada de xenofobia
- Luana Campos
- 10 de nov.
- 2 min de leitura
A jornalista e influenciadora Nicolly Martins gerou polêmica em Salvador ao criticar o atendimento nos estabelecimentos da cidade.
Em vídeo publicado nesse domingo (9), ela afirmou que “na Bahia demora para tudo” e que o serviço é “péssimo”. "Resumindo, acho que é o pior atendimento que eu já vi na minha vida, sabe? As pessoas não conseguem anotar o pedido. Depois que eles anotam o pedido, eles voltam e perguntam qual foi o pedido mesmo", disse a blogueira.
Durante a fala, Nicolly sugeriu que a demora no atendimento estaria ligada ao estilo de vida dos baianos.
“Não sei se é porque o pessoal é da praia, eles são tranquilos”, disse a blogueira, reforçando um estereótipo de preguiça do povo baiano.
As declarações provocaram reação de artistas e internautas. O apresentador Raoni Oliveira e o influenciador Ruivo Baiano afirmaram que é possível criticar o serviço sem atacar a cultura local.
"O atendimento pode não ser lá essas coisas, mas a sua xenofobia também não é bem aceita aqui, não", disse Raoni.
"Gente, do fundo do coração, sinceramente falando, dá pra criticar sem ser xenofóbica? Dá pra dizer que o atendimento do lugar é ruim sem ligar as pessoas à imagem de estereótipos de preguiçosas por conta de praia?", reclamou o Ruivo Baiano.
Diante da repercussão, Nicolly apagou o vídeo, desativou os comentários e disse que não teve intenção de ofender, mantendo, entretanto, a crítica sobre o atendimento.
"Eu não acho que eu estou ofendendo os baianos nesse vídeo, mas como não foi a minha intenção ofender vocês, eu vou apagar. Continuo achando o atendimento aqui péssimo, o atendimento do Rio de Janeiro também é péssimo, não estou falando mal dos cariocas, o atendimento é péssimo, entendeu?", disse.











Comentários