Justiça Federal interdita passarela do “apartheid” do Carnaval de Salvador
- Luana Campos
- há 2 dias
- 1 min de leitura
A Justiça Federal determinou, nesta quinta-feira (5), a interdição imediata da passarela do camarote Glamour, instalada na encosta do Morro do Ipiranga, no circuito Dodô (Barra/Ondina), em Salvador. A decisão atende a uma ação civil pública que aponta que a estrutura está em área com características de Área de Preservação Permanente (APP) e pode causar danos ambientais, paisagísticos e urbanísticos.
A decisão cita indícios de ausência de licenciamento ambiental válido, estudos de impacto, projeto arquitetônico regular e Registro de Responsabilidade Técnica (RRT). A Justiça também determinou a suspensão de qualquer atividade no local e fixou multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.
A Salvador Produções, responsável pela estrutura, afirmou que cumpre todas as exigências legais. Já a Prefeitura de Salvador informou que a passarela é temporária, instalada em área já antropizada e que não há impactos ambientais relevantes, além de contestar a classificação integral da área como APP.













Comentários