Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro no Natal
- Luana Campos
- 23 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro passe por uma cirurgia para tratar um quadro de hérnia inguinal. O procedimento está marcado para quinta-feira (25), no Hospital DF Star, em Brasília, com internação prevista para a quarta-feira (24) para realização do pré-operatório.
A decisão atende a um pedido da defesa, que contou com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) e laudos de médicos particulares confirmados por peritos da Polícia Federal. Moraes autorizou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanhe o ex-presidente durante toda a internação, mas determinou que visitas dos filhos só poderão ocorrer mediante autorização judicial prévia.
A expectativa é que Bolsonaro permaneça internado entre cinco e sete dias. Ele cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após condenação por participação nos atos antidemocráticos de janeiro de 2023.












Comentários