Nove presos em operação contra o tráfico e crimes financeiros na BA e RN
- Luana Campos
- 15 de out
- 1 min de leitura
Nove pessoas foram presas nesta terça-feira (14) durante a segunda fase da “Operação Rivais”, que investiga homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e agiotagem em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Sete alvos foram capturados na Bahia e dois no Rio Grande do Norte, onde viviam em imóveis de alto padrão.
As investigações apontam que o grupo movimentou mais de R$ 1,2 milhão em contas de terceiros e empresas de fachada, por meio de transferências e empréstimos irregulares para reinserir os valores no sistema financeiro e esconder que o dinheiro era do tráfico de drogas.
O grupo também é investigado pelo assassinato de Ronaldo Correia Lima, ocorrido em dezembro de 2024, e por ataques a tiros em Camaçari, deixando vítimas feridas. As investigações seguem para identificar outros integrantes e rastrear fluxos financeiros ligados à organização criminosa.
A primeira fase, deflagrada em março, resultou na prisão de outros suspeitos e no bloqueio de R$ 639 mil. A operação foi coordenada pela 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, com apoio da Coordenação de Operações e Inteligência (COI/DHPP), da 18ª Delegacia Territorial e do 12º Batalhão da Polícia Militar, além da Polícia Civil do RN.











Comentários