PF mira deputado baiano em operação contra corrupção
- Luana Campos
- 14 de out.
- 1 min de leitura
O deputado federal Dal Barreto (União Brasil) foi alvo da sexta fase da "Operação Overclean", deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (14), que apura fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
O parlamentar foi abordado por agentes no Aeroporto Internacional de Salvador, onde teve o celular apreendido, e também foi alvo de mandados de busca e apreensão em sua casa, na cidade de Amargosa, e em um posto de gasolina pertencente à família.
Segundo informações apuradas, Dal Barreto é responsável por controlar os cargos dos Correios na Bahia, tendo indicado praticamente todas as posições da estatal no estado desde o início do terceiro governo Lula. Apesar disso, ele é aliado do grupo político de ACM Neto, líder do União Brasil na Bahia.
A operação pode enfraquecer a influência política do deputado, já que o Palácio do Planalto avalia retirar dele o comando dos Correios na Bahia.
Durante entrevista à TV Bahia, Dal negou envolvimento nas irregularidades e disse que "as provas vão chegar no momento certo".
As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os investigados poderão responder por organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.











Comentários