top of page

Quadrilha que rouba farmácias em Salvador e RMS é alvo de operação

  • Foto do escritor: Luana Campos
    Luana Campos
  • 25 de nov.
  • 1 min de leitura

Após um novo assalto ser registrado na noite dessa segunda-feira (24), no bairro da Pituba, onde houve troca de tiros e dois foram presos, a Polícia Civil deflagrou nesta terça (25) a “Operação Apotheke”, destinada a desarticular um grupo especializado em roubos e furtos de canetas emagrecedoras, de farmácias de Salvador e da Região Metropolitana.


A investigação, que dura cerca de seis meses, já identificou alguns grupos especializados, e por isso, a operação é realizada em diversos bairros, como por exemplo no Complexo do Nordeste de Amaralina.


De acordo com as apurações, esses criminosos estão se especializando em furtos e assaltos para obter os medicamentos de alto valor, como Ozempic e Mounjaro. Há relatos de uso de adolescentes recrutados para realizar os roubos, além de criminosos se passando por entregadores de aplicativo.


O prejuízo financeiro causada pelos criminosos ultrapassa os R$ 2 milhões.


Mais de 600 policiais civis e militares participam da operação. As equipes também procuram armas, drogas e materiais usados nos crimes.


Roubo na Pituba

Dois homens foram presos após roubar 42 caixas de canetas emagrecedoras em uma farmácia na Pituba, Salvador, por volta das 21h desta segunda-feira (24). Um deles fez reféns e trocou tiros com a polícia antes de se render.

Comentários


  • Whatsapp
Bahia Direta

Contato Redação

71 99404-0100

​​

© Bahia Direta. Todos os direitos reservados.

bottom of page