top of page

Ramagem estava ilegal nos EUA e foi preso pelo serviço de imigração

  • Foto do escritor: Luana Campos
    Luana Campos
  • 13 de abr.
  • 1 min de leitura

Preso nesta segunda-feira (13) nos Estados Unidos, o ex-deputado federal Alexandre Ramagem vivia de forma ilegal no país, segundo investigações da Polícia Federal.


Ele está sob custódia do ICE, órgão responsável pela imigração americana. De acordo com a apuração, Ramagem contava com apoio de aliados para permanecer no país, incluindo moradia, suporte financeiro e uso de documentos falsos.


Ainda segundo a PF, o objetivo era burlar as autoridades dos Estados Unidos, inclusive para obtenção de documentos locais, como carteira de motorista.


Condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, o ex-parlamentar estava foragido desde setembro de 2025, quando deixou o Brasil pela fronteira com a Guiana.


O nome dele consta na lista de procurados da Interpol, e o governo brasileiro já solicitou a extradição.


Ramagem foi diretor da Agência Brasileira de Inteligência durante o governo de Jair Bolsonaro.

Comentários


  • Whatsapp
Bahia Direta

Contato Redação

71 99404-0100

​​

© Bahia Direta. Todos os direitos reservados.

bottom of page