Sesab descarta casos suspeitos de intoxicação por metanol na Bahia
- Luana Campos
- 5 de jan.
- 1 min de leitura
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou nesta segunda-feira (5) que os três casos mais recentes notificados como suspeitos de intoxicação por metanol foram descartados após investigação. Com isso, segundo a pasta, oito notificações inicialmente tratadas como suspeitas já foram descartadas no estado. Ao todo, sete casos de intoxicação por metanol foram confirmados na Bahia, com um óbito registrado.
A única morte confirmada foi a do empresário Vinícius Oliveira Vieira, que estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, após consumir bebida alcoólica adulterada comprada em Ribeira do Pombal, no interior do estado. De acordo com a Sesab, as ações de vigilância seguem em parceria com o Ministério da Saúde e secretarias municipais, com reforço na conscientização da população e em medidas preventivas para evitar novos casos.
A intoxicação foi confirmada após laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que identificou a presença de metanol em bebidas apreendidas e em amostras de sangue de pacientes hospitalizados. O caso levou à interdição de um depósito de bebidas e à apreensão de produtos em outros estabelecimentos da cidade, além da proibição temporária da venda e consumo de bebidas destiladas em Ribeira do Pombal e Ribeira do Amparo.












Comentários