Sete baianos estão entre mortos em acidente de ônibus em Pernambuco
- Luana Campos
- 20 de out.
- 1 min de leitura
Sete das 17 pessoas que morreram no acidente com um ônibus de turismo no Agreste de Pernambuco, na noite de sexta-feira (17), eram da Bahia. O coletivo retornava de uma viagem de compras no Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe e transportava 40 passageiros, mais do que o declarado.
As vítimas baianas eram residentes em Caetité, Barra da Estiva, Caculé, Boquira, Mortugaba e Rio do Pires. Entre elas, Sirlândia e Marlene Machado, mãe e filha, tiveram seus corpos velados e serão sepultadas em Barra da Estiva nesta segunda-feira (20).
As demais vítimas já foram sepultados ou seguem em transporte para suas cidades. São elas:
-Maria Fernandes Brito (Caetité)
-Gleisson Pereira (Caculé)
-Anderson Domingos Rocha (Rio do Pires)
-Iranir Rocha Souza (Mortugaba)
-José Jorge Brito da Silva (Feira de Santana), este último, sargento da reserva da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus acessou a contramão, atingiu rochas, retornou à pista e colidiu em um barranco de areia antes de tombar. O motorista relatou falha no sistema de freios. Todos os passageiros feridos foram encaminhados ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns.
De acordo com informações, o ônibus estava com passageiros acima da capacidade permitida e declarada e com mais peso do que o suportado, tendo em vista que as pessoas voltavam de uma feira com compras.











Comentários