Sete presos e R$ 270 milhões bloqueados em operação contra organização criminosa
- Luana Campos
- há 5 horas
- 1 min de leitura
Sete pessoas foram presas durante a “Operação Martelo”, que desarticula uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. As ações ocorreram simultaneamente em cidades da Bahia — Santo Antônio de Jesus, Laje, São Miguel das Matas e Feira de Santana — e nos estados de Alagoas, Sergipe, Paraíba e Paraná.
Na Bahia, quatro prisões foram realizadas em Santo Antônio de Jesus. Em Sergipe, um casal foi capturado, e em Alagoas foi presa a companheira de uma liderança criminosa já custodiada em presídio de segurança máxima.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, porções de drogas, veículos, documentos e uma maleta com dinheiro falso. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 270 milhões em contas bancárias e aplicações financeiras ligadas aos investigados.
As investigações apontaram movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada dos suspeitos, além de antecedentes criminais da maioria dos envolvidos. Cerca de 120 policiais civis participaram da ação, com equipes da 4ª Coorpin, Dirpin/Leste, Draco-LD e Core. As investigações seguem em andamento.













Comentários