top of page

Suspeito de matar capitão da PM em Salvador se entrega

  • Foto do escritor: Luana Campos
    Luana Campos
  • 20 de jan.
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde desta segunda-feira (19), o segundo suspeito de participação no assassinato do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, morto durante uma tentativa de assalto na Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como Avenida Contorno, em Salvador.


O suspeito foi identificado como Geovane de Oliveira da Silva, de 26 anos, que se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde teve o mandado de prisão cumprido pela Terceira Delegacia de Homicídios da região da Baía de Todos-os-Santos.


De acordo com a Polícia Civil, as investigações confirmaram a presença de Geovane no local do crime. Um terceiro suspeito de envolvimento no assassinato segue foragido e é procurado pelas forças de segurança.


O crime ocorreu por volta das 20 horas de quinta-feira (15), dia da Lavagem do Bonfim. O capitão Salomão, que não estava em serviço, saía de uma festa privada quando foi abordado por criminosos e tentou reagir ao assalto, trocando tiros. Imagens de câmera de segurança registraram o confronto.


Um dos suspeitos, Vitor Souza da Silva, morreu após a troca de tiros. Ele cumpria regime aberto pelo crime de tráfico de drogas e, segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, era suspeito de integrar uma facção criminosa com atuação em tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores.


O capitão Osniésio Pereira Salomão foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos. O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Comentários


  • Whatsapp
Bahia Direta

Contato Redação

71 99404-0100

​​

© Bahia Direta. Todos os direitos reservados.

bottom of page