Vitória deixa a Libra e migra para a LFU a partir de 2029
- Luana Campos
- 12 de set.
- 1 min de leitura
O Conselho Deliberativo do Vitória aprovou, nesta quinta-feira (11), a entrada do clube na Liga Forte União (LFU), com 54 votos favoráveis, 36 contrários e 2 abstenções.
O rubro-negro negociou a venda de 15% dos direitos de TV a partir de 2029 por R$ 68,2 milhões, em acordo com a Life Capital e XP Investimentos.
A decisão agora será avaliada em assembleia com os clubes da LFU, que reúne 11 times da Série A, 16 da Série B e 7 da Série C.
O presidente Fábio Mota destacou que o contrato oferece receitas 35% maiores que a Libra, incluindo acordos com Prime Video, Record e Globo.
O que é a Liga Forte União?
A LFU é um bloco formado por clubes das Séries A, B e C do futebol brasileiro, que se uniram para negociar em conjunto os direitos de transmissão de TV e streaming. O objetivo é aumentar a receita e dar mais força às equipes fora do eixo Rio-São Paulo.
Entre os clubes da Série A, estão Botafogo, Vasco, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Corinthians, Cruzeiro, Ceará, Sport, Mirassol e Juventude, além de 16 times da Série B e 7 da Série C.
O que muda para o Vitória:
Na prática, o torcedor poderá ver o Vitória com mais exposição na TV e no streaming, já que a LFU tem acordos com Globo, Prime Video e Record. Além disso, a entrada de dinheiro fortalece o clube financeiramente, ajudando em investimentos no futebol.











Comentários