top of page

Vítimas de desabamento de laje serão enterradas nesta segunda (10)

  • Foto do escritor: Luana Campos
    Luana Campos
  • 10 de nov.
  • 1 min de leitura

Os velórios das vítimas do desabamento de uma laje, no bairro da Mata Escura, em Salvador, acontecem hoje, segunda-feira (10).


O acidente ocorreu no sábado (8) à noite, quando a laje de um imóvel cedeu durante uma cerimônia religiosa. O grupo estava reunido entre amigos e familiares celebrando depois da primeira eucaristia da sobrinha do religioso.


Morreram o padre Carlos Augusto, de 45 anos, a Arilma Maria Santos, esposa de um diácono, e a Darcy Anunciação, de 70 anos. Outras 12 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da capital.


O padre Carlos Augusto era muito querido, pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, na Liberdade, e completou 15 anos de sacerdócio neste ano. O corpo dele foi velado na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Mata Escura, e segue com missa e sepultamento às 11h, no Campo Santo.


A Arquidiocese de Salvador lamentou o falecimento do padre e manifestou “profundo pesar”, destacando o legado de dedicação do sacerdote. “Recordamos, com gratidão, o testemunho de dedicação e amor à Igreja que o padre Carlos Augusto sempre demonstrou em seu ministério sacerdotal”, afirmou a instituição em nota.


O corpo de Arilma também é velado na mesma paróquia, com sepultamento no Bosque da Paz. Darcy foi enterrada no domingo (9).


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou que o imóvel era irregular. Técnicos realizaram escoramento e remoção das partes instáveis, enquanto o local está interditado. A Polícia Civil investiga as causas do desabamento.

Comentários


  • Whatsapp
Bahia Direta

Contato Redação

71 99404-0100

​​

© Bahia Direta. Todos os direitos reservados.

bottom of page