Acusado diz que queria “dar um susto” em Mãe Bernadete; júri segue nesta terça (14)
- Luana Campos
- 14 de abr.
- 1 min de leitura
O réu Arielson da Conceição dos Santos voltou a confessar participação no assassinato de Maria Bernadete Pacífico durante o primeiro dia do julgamento, realizado nesta segunda-feira (13), em Salvador.
Durante depoimento ao júri popular, o acusado afirmou que a intenção era apenas “dar um susto” na vítima, mas que a situação saiu do controle. Segundo ele, outro envolvido, Josevan Dionisio dos Santos, teria contribuído para o desfecho do crime. A versão foi confirmada pela defesa.
Ao longo da tarde, outras três testemunhas também foram ouvidas. Após o interrogatório, a sessão foi suspensa e será retomada nesta terça-feira (14), a partir das 8h, no Fórum Ruy Barbosa.
O segundo dia de julgamento será dedicado aos debates entre Ministério Público e defesa.
Mãe Bernadete foi assassinada em 2023, no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho. Segundo o Ministério Público, o crime está ligado a disputas territoriais na região.
Além de Arielson, Marílio dos Santos também responde pelo caso e está foragido. Outros três denunciados ainda aguardam definição sobre julgamento.











Comentários