Advogada “Rainha do Sul” é apontada como elo do BDM com chefe preso
- Luana Campos
- há 33 minutos
- 1 min de leitura
A advogada Poliane França Gomes, conhecida como “Rainha do Sul”, é apontada pela polícia como uma das figuras mais perigosas do tráfico de drogas no Nordeste. Segundo as investigações, ela atuava como ligação direta entre o Bonde do Maluco (BDM) e o líder da facção, Leandro da Conceição Santos Fonseca, preso no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha.
De acordo com reportagem do Fantástico, Poliane usava a condição de advogada para repassar ordens, ameaças e estratégias do grupo criminoso. Mensagens interceptadas mostram ameaças a integrantes e rivais, incluindo frases como “quem não pagar, vai pagar com a vida”.
A investigação também aponta que ela mantinha relacionamento amoroso com Leandro e teria alterado o cadastro prisional para constar como companheira, facilitando visitas e a comunicação da facção.
Mesmo isolado em regime disciplinar diferenciado desde 2024, Leandro continuaria comandando o grupo com apoio da advogada. Entre junho e agosto de 2025, Poliane realizou 16 visitas ao preso, o que levou à intensificação das investigações. Ela foi presa em casa durante uma operação que também resultou na prisão de outros 14 integrantes do BDM.











Comentários