Advogado e influenciador Dudu Morais é encontrado morto no Sertão de Pernambuco
- Luana Campos
- 1 de jan.
- 1 min de leitura
O advogado, poeta e influenciador Dudu Morais, de 32 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (30) em sua propriedade rural, no município de Tabira, no Sertão de Pernambuco. Conhecido nas redes sociais como o “Advogado do Chapéu”, ele reunia mais de 40 mil seguidores, onde compartilhava poesias autorais e conteúdos sobre a rotina na advocacia criminal.
A Polícia Civil de Pernambuco investiga as circunstâncias da morte. Dudu ganhou notoriedade no meio jurídico pelo uso constante do chapéu durante sessões do Tribunal do Júri e lançou, em 2022, o livro Debaixo do Meu Chapéu, com reflexões sobre o cotidiano forense e experiências pessoais.
Além da atuação profissional, era palestrante, entusiasta de vaquejadas e tinha presença confirmada em um congresso de advocacia criminal previsto para maio de 2026, em Brasília. Em 2019, chegou a ser acusado pela morte do tio, mas foi absolvido após julgamento. Em nota, a União Nacional das Advogadas Criminalistas (Unaic) lamentou o falecimento. Dudu Morais deixa uma filha de 14 anos.












Comentários