Alunos confessam plano para envenenar professoras em colégio de Salvador
- Luana Campos
- 4 de nov.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil investiga uma denúncia de tentativa de envenenamento contra duas professoras do Colégio Estadual Professor Edson Carneiro, no bairro de São Caetano, em Salvador. O caso ocorreu na última sexta-feira (31) e foi confirmado nesta terça (4).
De acordo com a denúncia, quatro alunos, todos com 12 anos, teriam colocado chumbinho em doces que seriam entregues às professoras de inglês e matemática, com o objetivo de evitar a recuperação nas disciplinas.
De acordo com a denúncia feita por uma funcionária da escola, o plano foi descoberto após o vice-diretor ouvir os estudantes comentando sobre a ação. Ao serem questionados, os adolescentes confessaram a tentativa. As aulas foram suspensas no restante do dia, e o caso foi registrado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Em nota, a Polícia Civil informou que oitivas e diligências estão em andamento e que laudos periciais serão fundamentais para esclarecer o ocorrido. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) também se pronunciou, informando que a direção da unidade se reuniu com as famílias dos estudantes e equipes de saúde multidisciplinar, e que está prestando assistência à comunidade escolar.











Comentários