Bolsonaro é diagnosticado com câncer
- Luana Campos
- 17 de set.
- 1 min de leitura
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com câncer de pele. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17) pelo médico Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica que o acompanha no Hospital DF Star, em Brasília.
Segundo o boletim médico, exames indicaram carcinoma de células escamosas in situ em duas das oito lesões retiradas da pele no último domingo (14). A doença é considerada uma forma inicial de câncer de pele, localizada em células superficiais e sem risco de metástase. As lesões estavam no tórax e em um dos braços e serão acompanhadas com avaliações periódicas.
Bolsonaro deu entrada no hospital na terça-feira (16), após apresentar vômitos, tontura, queda de pressão e pré-síncope. Ele passou a noite em observação, recebeu hidratação e medicação intravenosa, e recebeu alta nesta quarta-feira à tarde.
Reações políticas
Aliados do ex-presidente atribuíram a doença a uma suposta “perseguição política”. Parlamentares e apoiadores usaram as redes sociais para enviar mensagens de solidariedade. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o pai “já enfrentou batalhas mais difíceis” e o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) pediu orações.
Na Bahia, os deputados Diego Castro (PL), Leandro de Jesus (PL) e Capitão Alden (PL) manifestaram apoio. Leandro chegou a culpar o ministro Alexandre de Moraes (STF), chamando a doença de “fruto da perseguição política”.











Comentários