Em meio a crise no sistema penitenciário, Jerônimo troca comando da gestão prisional
- Luana Campos
- 28 de jul.
- 1 min de leitura
O governador Jerônimo Rodrigues realizou mudanças estratégicas na cúpula da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) da Bahia. As modificações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) deste final de semana.
O “número 2” da Seap, Luciano Teixeira Viana, foi exonerado da Superintendência de Gestão Prisional (SGP) e substituído por Luiz Cláudio Santos da Silva, ex-diretor da Cadeia Pública de Salvador.
Também houve troca na diretoria da SGP: sai Alan Vitor da Silva Santos e entra Archimedes Benício Leite Neto, ex-diretor do Conjunto Penal de Juazeiro.
As mudanças ocorrem em meio à crise no sistema penitenciário baiano, marcada por uma série de fugas nos últimos meses. O Sindicato dos Policiais Penais (SINPPSPEB) apoiou as nomeações, destacando que os novos gestores são da própria categoria.
Apesar das alterações, o governador manteve José Castro no comando da Seap, mesmo sob pressão da oposição, que pede sua exoneração, após a divulgação de imagens que mostram regalias em uma cela da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador











Comentários