Fugitivos de presídio em Feira dizem que cela abriu sozinha; polícia apura facilitação
- Luana Campos
- 26 de jun.
- 1 min de leitura
Os três detentos que fugiram do Conjunto Penal de Feira de Santana na madrugada de quarta-feira (25) afirmaram à Polícia Civil que a cela onde estavam se abriu sozinha após sacudirem a grade para chamar atenção.
Segundo o delegado João Rodrigo Uzzum, os presos disseram que não tiveram ajuda para escapar e que pularam os muros por conta própria. Um deles quebrou dedos dos pés e outro se feriu durante a fuga.
Apesar do relato, a Polícia Civil segue investigando se houve facilitação. Laudos, depoimentos de outros presos e funcionários estão sendo analisados. Uzzum destacou falhas na segurança do presídio, como ausência de vigilância nas guaritas e falta de câmeras.
A legislação brasileira não considera a fuga como crime, mas sim como falta disciplinar. Já a facilitação da fuga por terceiros é punida criminalmente.
Os presos foram identificados como Wendson Fiuza de Jesus (“Bê”), Valdemir Ferreira dos Santos (“Kiko” ou “Sobrancelas”) e Cleyton Gustavo dos Santos Bento, todos condenados por roubo, e um deles também por homicídio.











Comentários