top of page

Operação mira comércio irregular de abadás e produtos importados

  • Foto do escritor: Luana Campos
    Luana Campos
  • há 4 horas
  • 1 min de leitura

Três pessoas foram conduzidas a delegacias de Salvador na manhã desta terça-feira (9), durante a Operação Abadá 2026, que investiga a comercialização irregular de abadás e a venda de produtos importados sem autorização. Ao todo, 151 abadás de blocos e camarotes foram apreendidos e a procedência do material está sendo analisada.


Um dos conduzidos foi flagrado com abadás de camarotes sem comprovação de origem, um abadá de bloco, um celular e caixas de canetas emagrecedoras do tipo tirzepatida, importadas do Paraguai sem autorização sanitária. Ele foi preso em flagrante por comercialização irregular de produto medicinal e suspeita de receptação.


O segundo suspeito estava com abadás armazenados em um veículo. Ele foi conduzido para a adoção das medidas legais e responderá ao inquérito em liberdade, enquanto as investigações seguem para apurar a origem dos materiais.


Já o terceiro conduzido estava com abadás sem origem comprovada, celulares importados sem nota fiscal e canetas emagrecedoras trazidas do Paraguai sem autorização da vigilância sanitária. Ele foi autuado em flagrante por comercialização ilegal de medicamentos, passou mal durante a ocorrência, recebeu atendimento médico e permaneceu preso.

Comentários


  • Whatsapp
Bahia Direta

Contato Redação

71 99404-0100

​​

© Bahia Direta. Todos os direitos reservados.

bottom of page