PM afasta agentes após ação que terminou com morte de idoso na Federação
- Luana Campos
- 12 de jan.
- 1 min de leitura
Os policiais militares envolvidos na ação que terminou com a morte do idoso Edilson Lima Moutinho, de 61 anos, no bairro da Federação, em Salvador, foram afastados das atividades operacionais. O caso ocorreu no sábado (10).
A vítima estava em um bar quando foi baleada, chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu nesse domingo (11), quando foi sepultada, sob forte como comoção, no Cemitério Campo Santo.
Após a ação policial, moradores realizaram um protesto e bloquearam parcialmente o trânsito na região, afirmando que os policiais entraram atirando na localidade conhecida como Rua 13.
Em nota, a Polícia Militar informou que a guarnição da 41ª CIPM foi acionada pelo Cicom para averiguar denúncia de tiros, mas que não encontrou suspeitos nem pessoas feridas no local. Posteriormente, a corporação tomou conhecimento da morte do idoso no HGE.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que apura a autoria e as circunstâncias do fato. A PM afirmou que o afastamento é uma medida administrativa preventiva e prestou solidariedade à família da vítima.












Comentários