Polícia conclui inquérito e MP denuncia suspeito por triplo homicídio em Ilhéus
- Luana Campos
- 16 de jan.
- 2 min de leitura
A Polícia Civil da Bahia concluiu o inquérito sobre o assassinato de três mulheres na Praia dos Milionários, em Ilhéus, no sul do estado, quatro meses após o crime. Thierry Lima da Silva, que confessou a autoria, foi indiciado no dia 19 de dezembro e denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (15).
As vítimas Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, foram mortas enquanto caminhavam na praia. Apesar de exames periciais não terem identificado material genético do suspeito nos corpos das vítimas nem nas facas apreendidas, o MP-BA entendeu que há indícios suficientes de autoria e materialidade e apresentou denúncia à 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus, que aguarda decisão judicial.
O inquérito foi conduzido pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus e pela 7ª Coorpin, com apoio do DHPP e do Departamento de Inteligência Policial. Segundo a Polícia Civil, foram realizadas diligências de campo, análise de imagens de câmeras de segurança, perícias, oitivas de familiares e testemunhas, além da coleta de outros elementos probatórios.
As três mulheres foram encontradas mortas no dia 16 de agosto, após desaparecerem na noite anterior, quando saíram para passear com um cachorro. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que elas caminhavam pela praia. O animal foi encontrado com vida ao lado dos corpos.
De acordo com a investigação, as vítimas apresentavam ferimentos provocados por golpes de faca no pescoço, com padrão semelhante, indicando que uma única pessoa pode ter cometido o crime. Também foram identificados ferimentos causados por cacos de vidro. Thierry Lima da Silva, que vivia em situação de rua e é usuário de drogas, confessou à polícia que atacou as vítimas durante uma tentativa de roubo.












Comentários