Prefeito de Cruz das Almas é processado por injúria racial
- Luana Campos
- 2 de jul.
- 1 min de leitura
O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), chamou o deputado Robinson Almeida (PT) de “nigrinha de ponta de rua” durante entrevista na Rádio Excelsior Recôncavo.
Além do termo considerado injúria racial, Ribeiro também ofendeu o parlamentar chamando-o de “João ninguém” e “mentiroso”, em meio a uma disputa sobre um empréstimo de R$ 60 milhões.
Robinson Almeida entrou na Justiça contra o prefeito por calúnia, difamação, injúria e injúria racial. O deputado afirmou que não vai se calar diante de ataques racistas e caluniosos.
“Essas falas ultrapassaram todos os limites da civilidade e da legalidade. Não é aceitável que um representante público use de ataques racistas, caluniosos e ofensivos para tentar desviar o foco do debate político. Não me calarei diante disso”, afirmou Robinson Almeida.
Em suas declarações, o parlamentar deixou claro que o processo não se trata apenas de defender sua honra pessoal, mas também de uma luta contra a violência verbal, desinformação e o racismo institucionalizado na política. “O debate de ideias é saudável. Ataques pessoais e calúnias, não. Racismo, muito menos”, destacou Robinson.











Comentários