Suspeito de balear delegado é morto em operação policial na Graça
- Luana Campos
- 9 de jan.
- 1 min de leitura
O homem suspeito de balear o delegado Jean Fiúza, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi morto a tiros pela polícia nesta quinta-feira (8), no bairro da Graça, área nobre de Salvador.
O suspeito foi identificado como Matheus de Jesus Santos, apontado pela polícia como envolvido com o tráfico de drogas. Ele era procurado desde julho de 2025, quando participou de um ataque a tiros contra policiais no bairro da Engomadeira. Na ocasião, o delegado Jean Fiúza e uma mulher ficaram feridos, e um vendedor ambulante morreu.
Após o atentado, o delegado precisou passar por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE). Desde então, Matheus estava foragido.
Segundo a polícia, a localização do suspeito foi descoberta por meio de denúncia anônima. Durante o cumprimento do mandado de prisão, em um imóvel na Graça, Matheus reagiu atirando contra os policiais e chegou a fazer uma mulher refém.
Houve troca de tiros, o suspeito foi baleado, socorrido para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos. No local da ação, a polícia apreendeu uma arma de fogo e drogas.












Comentários