Turista é preso por injúria racial em camarote no Carnaval de Salvador
- Luana Campos
- há 14 horas
- 1 min de leitura
Um turista de 42 anos, natural de Santa Catarina, foi preso em flagrante por discriminação racial após ofender duas funcionárias de um camarote no circuito Dodô (Barra-Ondina), no último sábado (14). Segundo as vítimas, o homem as chamou de “pretas”, “macacas” e “escravas”.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o suspeito foi identificado pela equipe do camarote e conduzido à delegacia com apoio da Polícia Militar da Bahia. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin).
Em nota, a organização do camarote repudiou o comportamento do turista, informou que presta apoio às funcionárias e comunicou o cancelamento de outros ingressos adquiridos por ele, além de proibição de acesso a futuros eventos do grupo.
No mesmo dia, outro caso de injúria racial foi registrado na região do Campo Grande. Um homem de 60 anos foi preso após xingar um funcionário de um bloco com ofensas racistas. Após o registro da ocorrência, equipes localizaram o suspeito com auxílio do sistema de videomonitoramento. A vítima recebeu atendimento do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos da Bahia.













Comentários