Veja quem são as sete pessoas intoxicadas por metanol em Ribeira do Pombal
- Luana Campos
- 1 de jan.
- 1 min de leitura
As sete pessoas internadas após ingestão acidental de metanol em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, foram identificadas pelas autoridades de saúde. Seis delas consumiram a bebida durante uma festa de noivado, enquanto a sétima ingeriu o produto um dia antes do evento. Todas compraram a bebida no mesmo depósito da cidade.
As vítimas são Maria Viviana Santos Almeida e Josefa Soares de Almeida, tias da noiva; Daniele Barbosa do Carmo Matos, prima do noivo; Maria Clara Nascimento de Souza, sobrinha do noivo; Laís Santana Dias, amiga da noiva; e Edicleia Andrade de Matos, madrasta da noiva, que está internada em estado grave no Hospital Couto Maia, em Salvador.
O sétimo paciente é Vinícius Oliveira Vieira, que não possui parentesco com os demais e não participou do noivado. Ele comprou a bebida no mesmo estabelecimento, um dia antes do evento, e foi a primeira pessoa a apresentar sintomas de intoxicação.
A intoxicação por metanol foi confirmada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), após laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O depósito onde a bebida foi adquirida foi lacrado, e a prefeitura determinou a proibição temporária da comercialização e do consumo de bebidas destiladas até o dia 5 de janeiro.












Comentários