
Viúva de traficante é presa suspeita de vender armas à facção na Bahia
- Luana Campos
- 10h
- 1 min de leitura
Uma mulher de 29 anos foi presa nesta segunda-feira (15), em Ilhéus, suspeita de vender armas e drogas para a facção Comando Vermelho. Identificada como Kananda Hemerly Moreira, ela é viúva de um ex-chefe do grupo criminoso na região e era o principal alvo da “Operação Costa Segura”, que resultou em 29 prisões no sul da Bahia e em outros estados.
Segundo a Polícia Civil, Kananda tinha antecedentes por estelionato, mudava de endereço com frequência e atuava na negociação de armas e remessas de drogas. As investigações apontam que ela vendeu uma pistola 9 mm por cerca de R$ 10 mil, sem entregar o armamento. A operação ocorreu em Ilhéus, Itabuna, Uruçuca e Itacaré, além de ações no Rio de Janeiro e Paraíba.
De acordo com a SSP-BA, entre os presos há chefes de facção responsáveis por homicídios, distribuição de armas e gestão do tráfico. Durante os cumprimentos de mandados, policiais apreenderam pistolas, granadas, além de localizar câmeras de monitoramento usadas pelos criminosos. Em Itabuna, mandados também foram cumpridos dentro do conjunto penal, com apreensão de celulares, facas e drogas.











Comentários