Bolsonaro passa a usar tornozeleira eletrônica
- Luana Campos
- 18 de jul.
- 1 min de leitura
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (18), em investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Foram apreendidos cerca de 14 mil dólares em sua residência, e ele terá que cumprir medidas restritivas, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, proibição de contato com o filho Eduardo Bolsonaro e afastamento das redes sociais.
Ministros do STF desconfiavam que Bolsonaro planejava fugir do país e pedir asilo nos EUA, onde conta com apoio do ex-presidente Donald Trump. Bolsonaro afirmou que pretende permanecer no Brasil.
A Procuradoria-Geral da República pediu a condenação de Bolsonaro e outros sete por organizar o golpe, incluindo planos contra o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes. A PF investiga crimes de obstrução de Justiça, coação e ataque à soberania.
A operação ocorre em um momento de tensão diplomática entre Brasil e EUA, com tarifas americanas sobre produtos brasileiros e investigações contra o sistema Pix.











Comentários