Com greve dos professores, prefeitura garante merenda dos alunos
- Luana Campos
- 4 de jun.
- 1 min de leitura
A greve dos professores da rede municipal de ensino de Salvador completa 30 dias nesta quarta-feira (4), ainda sem acordo entre a prefeitura e a categoria. Segundo a APLB, 80% dos docentes estão paralisados. A Secretaria Municipal de Educação reconhece a suspensão total das aulas em 115 das 412 escolas.
Diante da paralisação prolongada, o Ministério Público recomendou que a prefeitura garanta alimentação aos alunos afetados. O prefeito Bruno Reis confirmou que a recomendação será seguida a partir desta quarta-feira.
Os estudantes poderão comparecer às escolas apenas para se alimentar, com horários definidos: das 9h30 às 10h para o turno da manhã, das 13h30 às 14h para a tarde e das 18h30 às 19h30 para a EJA.
Bruno Reis explicou: "Pode naturalmente ter um ajuste entre os pais e os gestores das escolas, mas esses são os horários que a prefeitura está recomendando para que possamos oferecer a merenda e garantir a segurança alimentar das crianças até que a negociação seja concluída."
Apenas uma refeição será servida nas escolas paralisadas, enquanto as que funcionam em tempo integral seguem com o cronograma normal.
A disputa continua porque a categoria não aceita a proposta da prefeitura, que inclui a incorporação de gratificação ao salário, mas não prevê reajuste sobre o piso.












Comentários