PGR pede condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe
- Luana Campos
- 15 de jul.
- 1 min de leitura
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite dessa segunda-feira (14), as alegações finais pedindo a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus ligados ao “núcleo 1” da suposta trama golpista.
O grupo é acusado de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. As penas podem passar de 30 anos de prisão.
O julgamento deve ocorrer em setembro. Além de Bolsonaro, estão entre os réus Braga Netto, Heleno, Ramagem, Anderson Torres, Garnier, Paulo Sérgio Nogueira e Mauro Cid, este último que pode ter a pena suspensa por ter fechado acordo de delação.
Agora, com a entrega das alegações finais da PGR, abre-se o prazo de 15 dias para que a defesa de Mauro Cid, delator do caso, apresente sua manifestação ao STF. Na sequência, as defesas dos demais réus também terão o mesmo prazo para apresentar suas alegações finais.
Só depois disso o processo fica pronto para ser julgado pela Primeira Turma do Supremo, o que deve acontecer em setembro.
Perguntar ao ChatGPT











Comentários